Balaio do Gama
Foto: Reprodução

Bola fora

Wallace, da seleção brasileira de vôlei, sugere “tiro na cara” de Lula em postagem

Por Michelle MKO

O jogador de Vôlei do Sada Cruzeiro, Wallace Leandro de Souza, publicou em suas redes sociais uma enquete na qual perguntava se seus interlocutores internautas dariam ou não um tiro de 12 na cara de Lula.

A enquete foi retirada do ar após 7 horas de exibição e, pasmem, o sim estava ganhando com ampla margem.

O Código Penal, em seu artigo 286, descreve o delito de incitação ao crime, como ato que consiste em incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime. Mesmo sem ser da área do Direito, é possivel perceber que a postagem do jogador se enquadra nesta descrição. A pena prevista é de detenção de 3 a 6 meses, além de multa.

bola
Foto: Reprodução

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (31) que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem do jogador Wallace Leandro.

A Assessoria de Comunicação do Sada Cruzeiro, time no qual o atleta joga, publicou nota de repúdio e pediu desculpas aos torcedores do time.

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai denunciar o jogador pelo crime de incitação à violência.

Não é a primeira vez

Wallace Leandro, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, na época das Olimpíadas, causou polêmica por declarações homofóbicas.

Em suas redes sociais é possível ver postagens com armas, como esta, na qual Wallace descreve de qual arma ele mais curte atirar.

bola

Este caso da enquete sobre atirar ou não na cara do presidente Lula parece ser mais um caso de distorção do conceito de liberdade de expressão. O ódio da extrema-direita segue tentando ludibriar a Justiça e marcar pontos com seus torcedores.

Cabe à Justiça punir exemplarmente tais crimes defendendo a camisa da Democracia e mostrar para o Brasil que o fascismo não pode ganhar nunca no país.

bola
Arte: MKO Artes
Foto

Michelle MKO

44 anos, mulher, professora, artista, chargista, projeto de escritora, pisciana , portanto sonhadora e chorona, lésbica e mãe, adoradora de gatos e detestadora de injustiças sociais.

COMENTÁRIOS

OUTROS POSTS DO MESMO AUTOR

COLUNISTAS