Cultura
poesia

Como nasce um poema?

Inscrições abertas para o workshop on-line com 8 encontros que vai celebrar os 20 anos de atividades literárias desenvolvidas pelo poeta Marcelo Rocha e estimular a criação poética

Por Denise Rodrigues Alves

Em março de 2002, Marcelo Rocha publicou seu primeiro livro literário. Apaixonado por poesia, ele é um militante na democratização da cultura, atuando em prol da promoção e incentivo à leitura na cidade de Governador Valadares.

E dando mais um passo para difundir ações artísticas e culturais, foi lançado o workshop ‘Como nasce um poema – 20 anos de poesia’ que abordará a trajetória poética do artista, a história por trás de alguns poemas de seus 4 livros publicados, técnicas de escrita utilizadas e como a escrita ajuda na superação de desafios. Serão  8 encontros de 60 minutos cada, tudo on-line, sempre aos sábados pela manhã e nunca perto de feriados. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Clique aqui para se inscrever. Os inscritos que efetivamente participarem irão receber um certificado digital.

poesia
Foto: Divulgação

O poeta Marcelo Rocha é criador do Sarau do Psia, que reúne pessoas para declamar e ouvir poesia em bares e eventos culturais de Governador Valadares desde 2010. O Portal Gama já abordou esse tema. Clique aqui e saiba mais. O Instituto Psia também atua no fomento cultural, inclusive tendo selecionado recentemente artistas valadarenses para receberem bolsa de criação artística. O Portal Gama também acompanhou.

SERVIÇO

Evento: workshop ‘Como nasce um poema – 20 anos de poesia’

Carga horária:  8 horas (8 encontros de 60 minutos)

Datas: 19/03; 26/03; 02/04; 09/04; 30/04; 07/05; 21/05; 28/05 (sempre aos sábados)

Horário: 8h30 às 9h30

Local: on-line com transmissão pelo YouTube (os participantes receberão um link para acessar a transmissão)

Foto

Denise Rodrigues Alves

Sou jornalista, advogada e mestranda em Gestão Integrada do Território pela Universidade Vale do Rio Doce, no leste de Minas Gerais. Sou natural de Nanuque e moro em Governador Valadares. Gosto de ler e de pesquisar.

COMENTÁRIOS

OUTROS POSTS DO MESMO AUTOR

COLUNISTAS