Signos
vitória

Os signos na vitória

O Brasil, finalmente, voltou a sorrir com a vitória do Lula! Mas como será que cada signo reagiu a isso? Confira minhas especulações no texto abaixo.

Por Paloma Chierici

Antes de começar a escrever propriamente dito sobre signos, preciso dizer que é com tremenda alegria, alívio e satisfação que o faço. Desde meu primeiro texto sobre astrologia, no qual, a convite da minha amiga e editora chefe Ana Horta, escrevi sobre o pedido de demissão mais leonino visto na história desse país – estou falando do ex-ministro, ex-mito, ex-juiz, novo best friend e papagaio de pirata Sérgio Moro (Uma demissão leonina – Portal Gama) -, não faço um texto tão leve. E digo isso, porque, desde então, só escrevi sob a pressão de saber que ELES estavam no poder… que ELE estava no poder, e você, meu caro leitor, sabe que, para nós do Portal Gama, ELE NÃO!!!!

Agora as coisas mudaram, escrevo com a leveza de quem sabe que venceu. Sim, nós vencemos!!!! E vencemos mais que o capiroto, vencemos uma máquina corrupta e cruel que fez de tudo para comprar votos. Vencemos aqueles que queriam nos calar e instaurar uma nova ditadura. Vencemos aqueles que são perversos. Vencemos, como disse Gregório Duvivier, a milícia, sem disparar nenhum tiro. Vencemos limpo, na urna, na união, no desespero de resgatar esse país. Vencemos, po##a!!!!

Se você ainda não experimentou a catarse da vitória, eu recomento. Ria, ria muito, mas também chore, mas dessa vez, chore de alegria! O futuro não nos apresenta brilhante, mas vivamos o presente. Comemore!!!

E por falar em comemoração, como será que os militantes companheiros de cada signo vivenciaram esse deleite? Como será que cada um deles lidou com essa vitória singular do dia 30 de outubro, data essa na qual o Brasil voltou a sorrir. Bom, eu tenho minhas hipóteses, continue lendo que eu te conto!

ÁRIES – Sempre eles primeiro! O ariano provavelmente foi para as redes sociais responder, comentário por comentário, aqueles que ousaram a falar mal do nosso ex, agora atual, afinal, figurinha repetida completa álbum sim! A propósito, leia o texto no qual eu reverbero minha saudade do nosso ex (Saudade do meu ex – Portal Gama).  Mas voltando, depois de tretar na internet, o ariano saiu endoidecido para comemorar, na Praça 7 – ou no ponto de encontro da sua cidade, meu ariano de referência é de BH -, até altas horas da noite…

TOURO – O taurino, para comemorar em alto estilo como eles gostam, quebrou o Ifood.  Do conforto do seu lar, ele pediu toda a comida que tinha direito, com a desculpa de que aquela conquista merecia. Claro, como é um taurino de esquerda, criticou as condições precárias às quais são submetidos os entregadores desses aplicativos.

GÊMEOS – O geminiano, falou tanto que deve estar sem voz até hoje. Capaz dele ter ido de porta em porta da vizinhança, deixar claro para os adversários que eles seguiriam amigos e, para os partidários, que as festinhas do after eleição já estavam bombando. 

CÂNCER – Ahhh os cancerianos, que fofos, gente!!! Eles foram capazes de viajar horas para celebrar essa conquista em família, afinal, é com os parentes que eles querem estar. Com isso, nenhuma distância e nem o fato de ter de acordar de madrugada vai impedir o canceriano de celebrar com quem realmente é importante para ele. E, diferente do ariano, minha referência canceriana não é de BH, mas sei bem como é!

LEÃO – O leonino já foi votar preparado e montado. Seguros de si como são, já sabiam da vitória e, de forma alguma, sairiam de casa se não estivessem preparados para a festa da vitória. Plenos e belíssimos, assim luziram os leoninos na vitória.

VIRGEM – O virginiano já tinha consigo o cartaz de “eu já sabia”. Afinal, a festa da vitória já estava na agenda dele desde que Lula foi solto… talvez, até antes.

LIBRA: O libriano desbloqueou, reviveu e reacendeu a chama dos velhos contatinhos bolsonarista. Foi uma overdose de “oi, sumido”! Agora sim, com a gente no poder, fica mais fácil flertar com eles. 

ESCORPIÃO: O escorpiano foi bloqueado nas redes sociais, porque disparou em massa o texto escrito desde o golpe de 2016. Texto esse que estava guardado na gavetinha do rancor e que alforrou no dia 30 de outubro. Ao contrário de libra, eles bloquearam os contatinhos minions, como sinal maior de vingança!

SAGITÁRIO: Apesar de ter suas convicções muito claras e do nervosismo com a incerteza da vitória, o sagitariano ficou de boa na lagoa, porque ele já tinha sido convidado para a comemoração dos dois lados, ou seja, cerveja!!!

CAPRICÓRNIO: Esse fez o social. Votou, almoçou em família, bebeu um vinho para relaxar e dormiu para não se estressar. Após a certeza da vitória, acordou com a calculadora nas mãos, prevendo os novos rumos que seus investimentos terão em um terceiro governo Lula e planejando viagens internacionais com a queda do Dólar e do Euro.

AQUÁRIO: O aquariano, mesmo sendo Lula livre, ficou em cima do muro, criticando a todos, sem saber quem iria ganhar. Sofreu calado para não dar o braço a torcer, achando que o capirotão fosse ganhar. E, ao saber da vitória lulista, começou a tecer críticas ao governo petista e apontar uma lista de coisas que o presidente eleito deve fazer, afinal, ele sabe o que deve ser feito… sempre!

PEIXES: Esse deu PT literalmente. Começou a beber cedo, porque não conseguia controlar a ansiedade. No meio do dia já estava anestesiado e perguntando “o que está acontecendo”. Às 19h57, ao se dar conta da vitória, gritou, chorou, abraçou os amigos, fez postagens duvidosas nas redes sociais e mandou mensagens, das quais não se lembra, para os grupos de WhatsApp…. Não falo por mim, que sou piscina, mas sim, porque um primo de um amigo me contou que foi assim. Mesmo porque eu não me lembro mesmo de como foi…. 

É isso pessoal, termino este texto, lembrando que escrevo sem nenhum embasamento científico, só com experiência de vida mesmo. Se você gostou, prometo voltar, algum dia, contando como cada signo vivenciou a derrota. Por hora, só quero dizer que: se em 2016 eu chorei, em 2018 eu me deprimi, agora, em 2022, eu vejo a luz no fim do túnel… vejo a esperança de dias menos sombrios, nos quais nenhuma minoria tem de se curvar a nada. Vejo o mundo, que estava com saudade do Brasil, voltando a fazer contato. Vejo o meu país renascendo… brindemos a isso!!!

 

Foto

Paloma Chierici

Jornalista, professora e mãe de pet. Ama viajar e a liberdade que isso lhe proporciona. Dá aula de espanhol e português há mais de 1 década. Como jornalista, trabalhou em televisão, em empresas e em revistas.

COMENTÁRIOS

OUTROS POSTS DO MESMO AUTOR

COLUNISTAS