Signos
Imagem: Renato Horta

Emas, lobos e caramelos

Confira a análise astrológica desses animais que foram destaques nos noticiários políticos e econômicos, no Brasil, nos últimos meses

Por Paloma Chierici

Há algum tempo, eu tenho escutado, com frequência, a frase “o Brasil me obriga a beber”, fazendo referência a toda loucura que vivemos em nosso país. Entendo perfeitamente essa frase/desabafo e deixo aqui a dica para que bebam com moderação, mas, no meu caso, além de beber, o Brasil me obriga a escrever sobre signos. Sim, para escrever sobre astrologia, não nos faltam exemplos e motivação neste país tupiniquim.
Como assim? Senta que lá vem a retrospectiva e com o link das matérias citadas disponível para o acesso, se você ainda não as leu, é só clicar. Tivemos o ex ministro/mito/futuro presidente em 2022, Sérgio Moro, que pediu demissão da forma mais leonina vista na história deste país. Temos um presidente que vive “caçando” briga com tudo e com todos, que é, claro, ariano, signo regido pelo deus da guerra. Tivemos a aquariana e a eterna namoradinha do Brasil, Regina Duarte, assumindo, por um curto espaço de tempo, um cargo político e representando o pior papel de sua carreira. Ou seja, pura motivação e puro exemplo para fazer análises astrológicas.
A motivação do momento veio em trio. Sim, não é apenas uma única motivação, são três de uma vez. Reúno, neste texto, aqueles que foram destaque na mídia brasileira nos últimos meses e que nos ajudaram para que essa loucura de pandemia que estamos vivendo parecesse mais amena. Esse bálsamo para essa loucura nossa de casa dia vem do reino animal. Estou falando de uma ema, de um lobo e de um cachorro caramelo gente boa. Não de qualquer ema, qualquer lobo e qualquer caramelão, estou falando de uma Ema ariana, de um Lobo-guará aquariano e de um cãozinho caramelo pisciano que deram o que falar nos noticiários políticos e econômicos brasileiros, isso mesmo, noticiários políticos e econômicos… o Brasil nos obriga ou não a beber? Digo, a falar de astrologia.
Acabou que eu já dei um spoiler do meu próprio texto, revelando os signos que vou atribuir a esses bichinhos, nessa nova tentativa terraplanista minha de fazer uma análise astrológica. Claro que, abaixo, tento explicar cada atribuição feita e, de quebra (alguém ainda usa essa expressão, os jovens conhecem essa expressão? Comente, porfa!), faço um resumo do porquê de esses animais terem ganhado tanta notoriedade no nosso país. Começamos com a ema, porque não quero irritar uma ariana.

A Ema ariana

Imagem: Renato Horta

Muita gente reclama da falta de temas dos veículos de informação que acabam noticiando coisas do tipo Caetano estacionou o carro no Leblon. Mas imagina a seguinte notícia: Jair Bolsonaro (sem partido) foi “atacado” ontem por uma das aves que são mantidas no Palácio da Alvorada. Não precisa imaginar, é só clicar para poder ler a matéria. Eu não sei o que é mais surreal, o Caetano estacionar o carro no Leblon e isso ser notícia ou o presidente do seu país ser atacado por uma ema… o que o presidente estava fazendo brincando com uma ema? Estava tentando empurrar goela abaixo da bichinha uma caixa de cloroquina. Assim ou mais bizarro?

Foto: internet

Mas o que não esperava o senhor presidente é que se tratava de uma ema informada, daquelas que não acreditam em tudo que é compartilhado em massa nos grupos da família e no Facebook, daquelas que sabem reconhecer uma fake News, daquelas que leem e se informam, daquelas que são arianas e já chegam na voadora, ou melhor, já chegam na bicada. E o que pode acontecer entre dois bicudos, digo, arianos? Que vença o mais forte, mas torço para a ema, claro!
Arianos são aqueles conhecidos como os esquentadinhos do zodíaco. São bravos, não se deixam levar. Impulsivos, briguentos, intensos. Zé tretinha, no caso, Ema tretinha. Para eles, os arianos, é tremendamente complicado aceitar uma superioridade imposta e tentarão conseguir seus objetivos a sua própria maneira, sem seguir os caminhos impostos por chefes, professores, pais, presidentes querendo aparecer e empurrar um remédio que ficou encalhado no país já que não serve para curar a Covid-19…

Lobo-guará aquariano

Imagem: Renato Horta

Recentemente, foi criada, no Brasil, a cédula de 200 reais. Vou ignorar os motivos que motivaram essa criação e focar na discussão que ganhou o país: a escolha do animal que estamparia a nova nota da nossa moeda. De repente, as redes sociais foram tomadas de campanhas e de petições para que o vira-lata caramelo estampasse a nova nota. Mas o nosso querido caramelão foi “esquecido” pelo Banco Central, que ignorou o desejo da maioria dos brasileiros, e escolheu o lobo-guará para os 200 reais e que usou o vira-lata caramelo para anunciar a decisão e pedir que todos recebessem com carinho o “caramelo do cerrado”.
O lobo-guará, sem querer, conseguiu contrariar a maioria dos brasileiros. Pelo alto grau de contrariedade que este animal ocasionou, escolhi aquário como o signo dele. O diferentão! Não só por isso, mas também porque os aquarianos estão sempre preocupados com o coletivo, com a necessidade de conscientização da população e o lobo-guará vem para fazer esse papel, para chamar a atenção da necessidade de preservação da espécie. E também para fazer uma raivinha na gente que queria o cachorrinho na nota, não custava nada… mas aquarianos são assim, gostam de incomodar e de nos fazer uma raivinha de vez em quando.
Também são características de Aquário o senso de justiça e o discernimento para enxergar os dois lados de uma situação e fazer um julgamento imparcial. Também será um defensor das causas das minorias, pois possui um olhar aberto que aceita as pessoas como elas são. Seguindo essa linha de raciocínio, o lobo em relação ao vira-lata é minoria, por isso a insistência de que fosse ele o animal da cédula de 200 reais. E, por sorte, esse lobo é aquariano, porque se fosse leonino ia ficar muito put###, muito zangado, ao ver como ele saiu na foto da nota… mas aquarianos não ligam para a aparência, então, tudo bem.

Imagem: Internet

Vira-lata caramelo gente boa e pisciano

Imagem: Renato Horta

Gente, se o camarada é gente boa, claro que só pode ser pisciano. E não falo isso porque sou desse signo, falo porque é verdade este bilhete. Tirando a parte do drama, das ilusões, das expectativas, da fuga da realidade, do adorar curtir uma angústia, de se perder facilmente, de ser despistado e do etc, o pisciano é um amor e um amigão, ou seja, muito gente boa.
Você mesmo, se não for pisciano, deve ter um amigo que você ama e que está contigo para o que der e vier… um pisciano. E, claro que esse animalzinho que tem a unanimidade dos corações e do carinho dos brasileiros, o vira-lata caramelo gente boa, só poderia ser pisciano. E não, Nelson Rodrigues, a unanimidade não é burra… não neste caso, porque em outros concordo com você, já que a unanimidade elege fascistinhas, adoradores de fascistões.

Há pouco tempo, o vira-lata caramelo foi usado pelo presidente durante a assinatura da Lei Sansão, aquela que passou a prever que, em caso de maus-tratos contra gatos ou cães, a pena será de dois a 5 cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Digo que foi usado, porque, como pisciano, o caramelo gente boa não sabe mentir e ficou nítido o desconforto que ele estava sentindo no colo daquela pessoa. Mas isso não exclui, de nenhuma maneira, a importância da sanção da lei Sansão, até rimou.

Foto: Internet

Peixes é um signo muito sofredor. Solidariza-se enormemente com os problemas dos demais e fica muito mal quando alguém próximo está atravessando um momento delicado. Essa empatia faz do pisciano um dos amigos mais sinceros que você pode ter, e um grande ombro em que chorar quando precisar. Gente, agora é sério, os vira-latas sofrem demais e não digo sofrimento fictício como os dos piscianos são quase sempre, mas sofrimento na carne viva, é frio, é fome, é agressão física, é abandono e uma enormidade de crueldade que encontram pelas ruas. E, voltando ao objetivo deste texto, nosso caramelão, como disse antes, foi aquele amigão que deu as boas-vindas ao lobo-guara e que pediu a galera que o aceitasse. Peixes na veia!

Foto

Paloma Chierici

Jornalista, professora e mãe de pet. Ama viajar e a liberdade que isso lhe proporciona. Dá aula de espanhol e português há mais de 1 década. Como jornalista, trabalhou em televisão, em empresas e em revistas.

COMENTÁRIOS

  • Paloma Chierici

    KKKKKK, e modesto também!

  • Renato Horta Rezende

    Quem fez esses desenhos é bom, hein?

OUTROS POSTS DO MESMO AUTOR

COLUNISTAS